Pesquisa Datamétrica investiga fatores associados a infecções sexualmente transmissíveis e HTLV

Investigar a prevalência e os fatores associados aos riscos de infecções por HTLV e outras infecções sexualmente transmissíveis em parturientes e na população em geral. Esse é o objetivo do estudo que será realizado pela Datamétrica Pesquisa e Consultoria em parceria com uma instituição de saúde privada. O trabalho será realizado através da aplicação de questionários, além de coleta de material biológico das pessoas que serão convidadas a participar. Todo o conteúdo coletado terá caráter sigiloso e a participação das pessoas será regida por um termo de consentimento dos participantes.

Imagem: freepik.com

Estudo da Datamétrica avalia impactos de programa para FGV

Imagem: freepik.com

Um estudo a ser feito pela Datamétrica Pesquisa e Consultoria para a Fundação Getúlio Vargas vai estimar os impactos de curto prazo de um programa de visitação domiciliar sobre os indicadores de desenvolvimento infantil. O trabalho será realizado através de pesquisas telefônicas com cerca de 2.700 pessoas. O público-alvo da pesquisa é composto por gestantes e cuidadores de crianças de 0 e 3 anos, que morem nos municípios atendidos pelo programa Primeira Infância Melhor.

Datamétrica avalia impactos do CESAR no desenvolvimento local e vai publicar história da instituição

Durante cinco meses, a Datamétrica Pesquisa e Consultoria estará mergulhada no CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) para verificar os impactos da atuação da instituição na sociedade e no ecossistema de inovação local. O estudo deve identificar a influência do CESAR na geração de empregos, formação de pessoas e na dinâmica do ecossistema local. Além disso, o trabalho prevê o resgate da história da instituição, a partir de documentos oficiais disponíveis e da visão de atores importantes da sociedade. Entre os resultados desse trabalho, está uma publicação sobre a história da instituição.

Pesquisas Datamétrica subsidiam trabalhos do Senado em 2021

Pesquisas realizadas pela Datamétrica Pesquisa e Consultoria estão subsidiando as atividades das comissões parlamentares do Senado Federal neste ano de 2021. As pesquisas abordam temas como educação e cultura; saúde; meio ambiente; segurança pública; infraestrutura e tecnologia; violência doméstica e familiar contra a mulher; direitos das mulheres, entre outros temas relevantes. Resultado de licitação vencida pela Datamétrica, o contrato prevê a aplicação de 32 mil questionários ao longo deste ano.

Em carta aberta, economistas pedem medidas de combate à pandemia

Centenas de economistas divulgaram uma carta aberta à sociedade pedindo medidas de combate à pandemia. Na carta, o grupo afirma que a situação econômica e social do Brasil é desoladora, que a contração da economia afetou desproporcionalmente trabalhadores mais pobres e vulneráveis. Os economistas André Magalhães e Alexandre Rands, da Datamétrica, são signatários do documento. 

Veja aqui a Carta Aberta – Medidas de Combate à Pandemia

Datamétrica avalia programas sociais para o governo do Ceará

Avaliar os impactos do Programa de Fortalecimento de Inclusão Social e Redes de Atenção, PROREDES Fortaleza, é o objeto do trabalho que está sendo realizado pela Datamétrica Pesquisa e Consultoria para o governo do estado do Ceará. A pesquisa será realizada nos domicílios de Fortaleza, em duas etapas diferentes. Em cada uma delas, serão aplicados 900 questionários.

 

Grupo Moura investe na experiência da Datamétrica para detectar satisfação dos clientes e ampliar conhecimentos do mercado

Mensalmente, a Datamétrica Pesquisa e Consultoria ajuda o Grupo Moura em duas tarefas: conhecer a satisfação dos seus clientes e entender como é feito o processo de indicação das baterias nos pontos de venda. Para conhecer a opinião do cliente Moura, utiliza-se o método NPS (Net Promoter Score) em cerca de 1200 entrevistas telefônicas feitas em todo o Brasil. Já no trabalho junto aos pontos de venda, são feitas duas pesquisas distintas, usando método do Cliente Oculto. 

Sudene vai identificar impactos socioeconômicos da Covid 19 no NE

Nos primeiros dias de fevereiro, a Sudene inicia uma pesquisa que vai medir os impactos socioeconômicos causados pela pandemia da Covid-19 no Nordeste. Serão entrevistados representantes dos 11 estados que compõem a área de atuação da autarquia. A Datamétrica Pesquisa e Consultoria, com sede em Recife, foi a empresa escolhida para realizar a coleta de dados.

Publicado no Blog Movimento Econômico, em 20/01/2021. Veja o texto completo.